Atendimentos estão limitados, após empresa terceirizada deixar unidade sem limpeza por uma semana
Os atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) de Araraquara, no Santa Angelina, estão limitados nesta segunda-feira, 9, por falta de limpeza na unidade.
Após quase uma semana sem limpeza, nesta manhã servidores encontraram diversas baratas e até um escorpião, em quase toda a unidade, inclusive na Sala de Medicamentos.
A última funcionária da empresa terceirizada responsável pela limpeza do CAPS, Soluções Terceirizadas, esteve no local por meio período na última terça-feira, 3.
Sem condições mínimas de higiene, tanto para os servidores quanto para os usuários da unidade, os atendimentos foram limitados até que a limpeza adequada seja restabelecida.
A diretoria do SISMAR esteve na unidade, em apoio aos servidores, registrou a situação, e já exigiu providências imediatas à Prefeitura.
“Mesmo que o serviço de limpeza seja terceirizado, a Prefeitura tem a obrigação de fiscalizar e de garantir que ele funcione. A Prefeitura tem que exigir que o serviço funcione. Não dá para deixar os servidores e a população no lixo, enquanto a empresa fatura”, cobra Suely Scodeler, diretora do SISMAR.
“Sem limpeza, não tem como oferecer atendimento adequado no CAPS. Os servidores da unidade já estão sofrendo com essa situação há tempos. Outros escorpiões já foram encontrados e a situação não pode continuar assim”, completa Edgard Cervan, diretor do SISMAR.
O SISMAR segue acompanhando o caso de perto.
Comments