Unimed pelo sindicato terá reajuste de 10,35%, somente na mensalidade
- SISMAR Sindicato
- 7 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Coparticipações e taxas permanecem com valor atual; operadora queria 35% sobre tudo

Após intensa negociação, o SISMAR conseguiu manter as taxas e valores de coparticipação do plano da Unimed pelo SISMAR sem aumento para 2022. A mensalidade terá reajuste de 10,35% (equivalente à inflação – IPCA – de fevereiro/21 a janeiro/22).
Os novos valores foram objeto de intensa negociação entre o SISMAR e a Unimed. A operadora de planos de saúde pediu inicialmente 30% de reajuste, alegando “alta sinistralidade”, o que significa que os associados estão utilizando o plano de saúde mais do que a Unimed gostaria.
Após muito diálogo, chegou-se a este acordo de manter coparticipação e taxas sem aumento e de aplicar somente a inflação do período nas mensalidades.
O aumento das mensalidades já vale para o mês de abril, referente a março.
Os servidores que quiserem cancelar o plano de saúde antes do aumento, precisam procurar o SISMAR antes do dia 15 de março.
Comentários